É um serviço para redirecionamento de logs de dados em redes IP. As aplicações enviam mensagens para um servidor syslog que as registra em um arquivo de log. A porta usada é a UDP/514.
System Operator. Termo mais usado na época da BBSs, mas que pode ser usado em relação ao responsável pelo funcionamento por um BBS, provedor de acesso, ou outro tipo de serviço qualquer.
Forma reduzida para System Tray, que é o canto direito da barra de ferramentas do Windows, que possui um conjunto de pequenos ícones de aplicativos, alguns deles rodando em background, como ícones de mouse, controle de volume de som, instant messenger, etc.
É um padrão UIT para conferência de documento. Conferência de documentos permite que duas ou mais pessoas possam ver e editar documentos pararelamente sobre uma rede.
Protocolo padrão UIT destinado para o envio de fax sobre redes de dados, notadamente Fax over IP.
Sistema de transmissão de 1.544 Kbps, comum nos EUA e Japão, com 24 canais, cada um com uma velocidade de 64 Kbps.
(Total Access Communication System) - sistema de telefonia móvel celular de primeira geração analógico adotado no Reino Unido e em alguns outros países, já substituído por sistemas como o GSM.
Sistema de CRM desenvolvido e comercializado pela Softium e integrado às soluções de call center Dígitro.
Um nome (rótulo, mnemônico) atribuído a uma estrutura de dados, como um campo, arquivo, parágrafo ou outro objeto.
(Track at once) - Este método de gravação permite criar CDs multisessão, onde os dados são gravados uma trilha de cada vez, sem fechar o CD, permitindo gravar mais dados posteriormente, até que o CD esteja totalmente preenchido. Uma desvantagem é que até serem fechados, os CDs só podem ser lidos em gravadores, não em drives de CD normais. Alguns drives antigos não conseguem ler CDs multisessão, mesmo que fechados.