Em uma rede de computadores, identifica o processamento e direcionamento de pacotes de dados – por meio de seus endereços – de uma rede local (LAN) ou remota (WAN) para outra.
Recurso dos sistemas telefônicos que conecta automaticamente uma chamada que sai com o serviço telefônico que vai custar menos para aquela localidade naquela hora do dia. Dependendo de como é programada, a ligação será transferida para o segundo serviço mais eficiente se o primeiro não estiver disponível ou se a conexão resultar em sinal de ocupado para o chamador.
Método para rotear chamadas recebidas que leva em consideração os conhecimentos específicos de cada agente, dirigindo aquelas mais afinadas com sua especialização. Um exemplo do roteamento baseado em conhecimento conforme o idioma do chamador, ocorre em call centers de serviços internacionais. Nesses casos, o chamador escolhe o idioma de sua preferência a partir de menu oferecido por uma URA. O roteamento baseado em conhecimento também pode se valer de recursos automáticos como o de identificação do chamador.
(Roteador) Um dispositivo utilizado para conectar duas sub-redes que podem ser ou não semelhantes. O roteador opera na camada 3 do modelo OSI e cuja função primária é transportar dados de uma rede para outra no seu percurso entre origem e destino.
(REMOTE PROCEDURE CALL) Remote procedure call RPC Técnica que permite a interação de programas em diferentes computadores utilizando procedimentos simples de chamada/retorno.
É um padrão de comunicação serial que provê transmissões a distâncias maiores e com menos linhas de transmissão se comparado ao RS-232. Usa a tecnologia de transmissão diferencial, provendo taxas até 10 Mbps. A distância máxima de transmissão é de 1,2 Km a uma taxa de 9600 bps.
Um conector para comunicação com 37 pinos padrão EIA (Electronic Industries Association) usado em conjunto com as especificações elétricas RS-422 e RS-423.
Versão ampliada da RS-422. Usa topologia em barramento a 2 fios e é compatível com a interface RS-422. Só define as especificações elétricas.
A Associação das Indústrias Eletrônicas - EIA ("Electronic industries association"), dos Estados Unidos , publicou um padrão sobre a interface serial a ser utilizada para interconectar ETD e modem. Esse padrão recebeu o nome de RS232 e às vezes é referenciado como EIA-RS232-C (revisão C) ou EIA-RS-232-D ( revisão D, de 1987). Ele define: as características elétricas dos sinais, características mecânica, a função de cada sinal.
Assim como RS449 e RS 422, é uma especificação de sinalização de interface publicado pela Electronic Industries Association (EIA).
(RDF Site Summary) - padrão definido pela W3C para agregamento de conteúdo. Serve como índice de alterações que ocorram em determinado site, este sístema também é conhecido como Feeds. Assim, um outro site pode disponibilizar parte ou todo de seu conteúdo, ou lido por software especializado como o Feedreader.