GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR ... 104 105 106 107 108... PROXIMO »

RISER CABLING

parte do sistema de cabeamento estruturado que se extende do frame de distribuição principal até os closets de fios. Para dados, é sempre cabos de fibra óptica. Para voz, é fibra óptica se o PABX está distribuído, e cabo de par trançado para os outros casos.

RJ-11

Conector de telefone ou modem com 6 pinos.

RJ-45

Conector de rede ethernet com 8 pinos.

rj11

Ver "RJ-11"

RLE

(Run-Length-Encoding) - É um algoritmo de compressão de dados sem perdas usado normalmente em arquivos de imagem que não toleram perdas. Possui uma taxa de compressão um pouco acima de 2:1 e é utilizado no formato bmp do Windows.

RMON

(remote monitoring) – um protocolo de gerência de redes que permite informações de rede serem obtidas por uma estação. Ao contrário do SNMP que obtém os dados da rede de uma base de informações gerenciáveis (MIB), RMON 1 define nove MIBs adicionais que provêm uma série de dados muito mais ricos sobre o uso da rede. Para o RMON trabalhar, dispositivos de rede, tais como hubs e switches, deve ser projetados para suportarem o RMON. A versão mais nova do RMON, RMON 2, provê dados sobre o tráfego da camada de rede em adição a camada física. Isto permite aos administradores analisar tráfego pelo protocolo.

RNP

(Rede Nacional de Pesquisas) - é uma autarquia ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia do governo federal do Brasil, responsável pela rede acadêmica do Brasil.Atualmente o trabalho da RNP é dividido em cada estado da federação em pontos de presença, sendo ao total 26 pontos. Além disso, a RNP possui dois centros de operações, um em Campinas e o outro no Rio de Janeiro, núcleo da rede.

ROAMER

Nome dado ao assinante que está em roaming, ou seja, fora de sua área de subscrição.

ROAMING

Capacidade para se utilizar um dispositivo de comunicação móvel e estar apto a move-se de uma célula ou ponto de acesso para outro sem perder a conexão.

ROLLOFF

Queda suave na resposta em frequência de um sistema a partir de uma frequência limite. É justamente o contrário de um cutoff, que é um corte abrupto na resposta em frequência para uma dada frequência limite.

ROM

Abreviatura para Read Only Memory, ou memória apenas para leitura, é um tipo de memória cujo conteúdo só pode ser acessado mas não modificado. É comumente usado para armazenar o programa de inicialização de um computador, realizando diagnósticos em seus dispositivos de entrada e saída (ROM-BIOS), além de outras aplicações.

ROSE

(Remote Operations Service Element) - é uma subcamada da camada 6 do modelo de protocolo OSI o qual provê SASE para operações remotas.

ROTA 0

É a rota comumente utilizada nos PABXs para fazer chamadas externas. Basta discar "0" e ao escutar o tom de linha, digitar o número do destino externo desejado.

ROTA ECONÔMICA

Solução desenvolvida pela Dígitro dentro do conceito LCR (Least Cost Routing), que permite obter uma significativa economia nas ligações interurbanas e internacionais. O Rota Econômica Dígitro seleciona automaticamente - naquele horário e dia - a operadora que oferece o menor custo.

ROTEADOR

Sistema computacional que processa e direciona pacotes de dados – por meio de seus endereços – de uma rede local (LAN) ou remota (WAN) para outra.

Page:  « ANTERIOR ... 104 105 106 107 108... PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.