Tendência apresentada por um sistema mecânico, elétrico ou acústico, de quando excitado por um sinal, acentuar (ressoar em) uma determinada freqüência em detrimento das demais.
(Request For Comments) RFCs são documentos produzidos pelo IETF com o objetivo de documentar protocolos, procedimentos operacionais e tecologias na intenet.
Significa Identificação por rádio-freqüência, trata-se da tecnologia de etiquetagem eletrônica usando chips com transmissão de dados sem fio a curtas distâncias, com inúmeras aplicações em varejo, logística, automação comercial ...
Dispositivo que permite a Interligação de pares, entre o cabo de entrada e a rede de cabos do edifício (estabelece a fronteira entre a rede de distribuição pública e a rede de cabos de edifício).
(Ring in and ring out) – conectores token ring em um MAU que conecta outros MAUs. Ao contrário das portas lobe, portas RI / RO suportam a capacidade de “wrap”; se um cabo RI / RO é desconectado, o anel muda o sentido, mantendo a viabilidade.
(Routing information field) – um campo em um cabeçalho do quadro FDDI ou token ring que provê informação usada pelas bridges de roteamento de origem para mover o quadro através da rede. O RIF especifica uma série de números de anéis e número de bridges.
(Anel) – uma topologia de LAN no qual cada dispositivo está conectado a outras estações com conexões formando um anel (ring). Dados são enviados de um dispositivo para outro ao longo do anel em uma única direção. Cada dispositivo age como um repetidor pelo re-envio de mensagens a outros dispositivos. Exemplos incluem token ring e FDDI.
uma função residente no anel que mantém registros estatísticos de condições de erro na operação do anel.
(Routing Information Protocol) O RIP foi desenvolvido pela Xerox Corporation no início dos anos 80 para ser utilizado nas redes Xerox Network Systems (XNS), e, hoje em dia, é o protocolo intradomínio mais comum, sendo suportado por praticamente todos os fabricantes de roteadores e disponível na grande maioria das versões mais atuais do sistema operacional UNIX.Um de seus benefícios é a facilidade de configuracão. Além disso, seu algoritmo não necessita grande poder de computação e capacidade de memória em roteadores ou computadores.
(Reduced Instruction Set Computer) - Um tipo de arquitetura de processador para computadores que usa um número limitado de instruções, incrementando assim a velocidade de processamento. Exemplos de processadores RISC: PowerPC e SPARC.