(Public Switched Telephone Network) Sigla em inglês para o termo RTPC, Rede de Telefonia Pública Comutada.
(discagem de pulso) – um método de sinalização entre um telefone e a central de comutação, onde cada dígito enviado pelo telefone é representado por uma série de pulsos.
(Persistent Uniform Resource Locator) - uma URL que é sempre usada em documentos e sistemas de catalogação para apontar para um serviço de resolução intermediário ao invés de apontar diretamente para um recurso de Internet. PURLs melhoram a probabilidade de resolução correta em uma busca feita em catálogo online. Veja também "URL".
É um aplicativo cliente para acesso a um serviço Telnet, SSH ou rlogin desenvolvido originalmente para Windows, com portes para Unix e outros sistemas.
PVC (Permanent Virtual Circuit) Trata-se de um circuito virtual que é permanentemente disponível. A diferença de um PVC e um conexões comutadas (SVC) é que no segundo caso deve-se reestabeler a conexão cada vez que um dado deve ser enviado. Uma vez que o dado foi enviado, a conexão é desfeita. PVCs são eficientes para conexões entre hosts que se comunicam frequentemente. PVCs são o principal mecanismo em uma rede Frame Relay e são suportados também em outros tipos de redes, tal como o X.25.
(Personal Video Recorder) - set-top box que armazena mais de 30 horas de programação de TV e pode trabalhar com sistemas a cabo ou satelitais. Telespectadores podem pausar ou adiantar um show pela TV, gravar uma temporada de exibição e pular os intervalos comerciais. Difere-se do videocassete pois os dados são armazenados digitalmente. Um computador com uma placa de captura de TV pode ser considerado uma aplicação de PVR.
(Pulse Width Modulation) - Modulação por largura de pulso, técnica de modulação que consiste na discretização no tempo de um sinal elétrico contínuo de forma que a informação do sinal está contida na largura do pulso. Esta técnica não é apenas empregada para transmissão de informações. É amplamente empregado em sistemas de controle, como chuveiros elétricos com controle eletrônico de temperatura, controle de fornos, controle de velocidade de motores elétricos, principalmente motores de indução trifásicos, entre outras aplicações.
(personal wireless telecommunications) – também conhecido como telefone wireless pessoal. Um padrão americano para telefonia cordless em um sistema de comunicação wireless, PWT é uma variante do DECT (Digital European Cordless Telecommunications). PWT é uma interface aérea no qual opera nas banda de rádio dos PCS (personal communications services) não licenciados a 1,9 GHz. PWT(E) é a versão aumentada que opera nas bandas PCS licenciadas.
Em TI, é uma linguagem de programação interpretada, interativa, dinamicamente tipada e orientada a objetos.
Protocolo ITU-T que gerencia a camada 2 do ISDN. Também chamada de enlace de dados, é responsável pelo controle e pela entrega confiável das mensagens ISDN.
Especificação de interface entre rede e usuário de camada 3 da pilha de protocolos da ISDN responsável pelo controle básico de chamadas. Também usado no H.323, no qual este protocolo é encapsulado pelo TCP e enviado pela porta 1720.