Trata-se de um módulo de uma central de assinante colocado remotamente para atender a necessidade de assinantes concentrados em uma área onde há dificuldades para prover a rede de acesso, seja pela distância, pela geografia ou outro motivo, normalmente aplicada para atendimento de vilas em localidades rurais. Liga-se à central-mãe através de enlaces E1 e pode apresentar capacidade de comutação interna, embora o controle (processamento da chamada) fique por conta da central-mãe. Também conhecido como Estágio de Linha Remoto ou Estágio Remoto de Assinante.
Centro com integração entre aplicações de voz, dados e imagem, permitindo novas aplicações tais como voicemail, IVR, etc.
Sistema operacional multiusuário projetado pela AT&T. Utilizado na maior parte das vezes por computadores de grande porte(mainframes). O UNIX se caracteriza por sua confiabilidade e segurança.
Atualização. Significa trocar alguns componentes para melhorar a performance de um PC antigo ou sistema. Não existe uma regra para o que pode ou não ser considerado um upgrade; pode ser desde a simples troca de um pente de memória, até a troca de praticamente todo o micro. Além da troca de componentes, existem também os upgrades de software, feitos sempre que é instalada uma nova versão de um programa.
(Universal Plug and Play) - uma arquitetura de conectividade de rede cujo objetivo é tornar a conexão em redes fácil e simples para os usuários. Tal tecnologia é suportada pelo UPnP forum que conta com mais de 500 fornecedores apoiando a iniciativa.
Sigla inglesa para Uninterruptable Power System ou Sistema Ininterrupto de Energia, é outra denominação dada para o No-break, ou seja, um conversor estático CA - CA que mantém o fornecimento de energia mesmo com a interrupção do fornecimento da rede elétrica, através de um banco de baterias. Esta manutenção do fornecimento fica condicionada à autonomia da bateria. Caso a rede elétrica esteja ativada, o UPS passa a fornecer a alimentação da rede e também efetua o carregamento do banco de baterias.
( Unidade de Resposta Audível) Dispositivo em um sistema telefônico que possibilita a reprodução (e, em alguns casos, a gravação) de mensagens para o usuário que está do outro lado da linha. Pode ser integrado à central telefônica ou ser um equipamento separado. É muito utilizado quando há necessidade de vocalização de informações armazenadas em bancos de dados (por exemplo, em serviços de automação bancária ou no serviço de auxílio à lista).
Unidade de Resposta Audível que utiliza a tecnologia VoIP para o acesso e navegação em um sistema telefônico que vocaliza informações armazenadas em bancos de dados (por exemplo, em serviços de automação bancária ou no serviço de auxílio à lista). Com a tecnologia IP é possível a criação de serviços distribuídos e sob demanda.
(Uniform Resource Identifier) - Tecnologia de endereçamento pela qual URLs são criados. Tecnicamente, http:// e ftp:// são subconjuntos específicos de uma URI.
(Uniform Resource Locator) - cadeia de caracteres (string) que indica a localização de uma informação. A cadeia inicia com um tipo de protocolo (como o FTP) seguido da identificação de uma informação específica (como o nome de domínio de um servidor e o nome do caminho para uma pasta desse servidor. URLs são usados extensivamente na World Wide Web em documentos HTML para especificar o destino de um hyperlink. Simplificadamente, pode-se dizer que é um identificador na Internet que mostra qual o tipo de servidor deve ser acessado, o equipamento onde a informação reside e sua localização neste equipamento, como por exemplo: http://www.digitro.com.br.