Na telefonia digital a transmissão e o tratamento dos sinais são realizados digitalmente.
Telefonia Fixa É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos fixos determinados.
É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos móveis.
Facilidade que permite acessar a plataforma remotamente para efetuar trabalhos de configuração e manutenção.
Ferramenta utilizada nos processos de comercialização e campanhas promocionais também chamadas de campanhas ativas, que consistem num conjunto de ações que partem de um call center para atingir um determinado público.
Ferramenta utilizada em campanhas receptivas, onde é o público ou cliente quem define a iniciativa do contato com o call center de uma determinada empresa. Não necessariamente o contato precisa ser relizado por telefone, é possível enviar um e-mail, um fax ou até mesmo acessar um site.
É um ramo da engenharia que associa conhecimentos das áreas de eletrônica, telecomunicações e informática.
Facilidade presente no PABX Dígitro que permite usar um telefone para coletar dados referentes a entrada/ saída dos funcionários, o que, integrado a um sistema de gestão de Recursos Humanos (RH), possibilita o registro das horas trabalhadas, tornando o ramal um "ponto eletrônico".
Transmissão com a finalidade de efetuar telecomando, telemedida e transmissão de informaçõs referentes a alarmes ou ao estado de dispositivos instalados nas estaçãos.
Uma impressora de caracteres ligada a um telégrafo que opera como uma máquina de escrever. Desta forma, decodificava diretamente uma mensagem enviada via código Morse. Em desuso.
Telnet é um serviço de rede destinado à execução remota de comandos em redes TCP-IP. Normalmente, é utilizado para emulação de terminais entre máquinas com sistemas operacionais distintos (por exemplo, Windows 95 e Unix).
Em um Call Center, é medida de tempo, em segundos, o recebimento e o abandono de ligações não atendidas por p.a..