GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 TODOS A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR 1 2 3 4 5... PROXIMO »

TDMA

TDMA (Time Division Multiple Access) Um método de transmissão digital em que um grande número de usuários compartilham um mesmo canal compartilhando slots(intervalos)de tempo. Os sistemas celulares de segunda geração como o IS 54, IS 136 e o GSM utilizam o TDMA na sua interface com a estação móvel.

TDMoE

(TDM over Ethernet) - é a técnica de encapsulamento de canais TDM em redes Ethernet, destinado a uma série de aplicações, como uma bridge dual E1 para failover.

TDR

(Time Domain Reflectometer) - Equipamento utilizado para testar cabos.

TE

Terminal. Terminologia utilizada em redes ISDN para identificar o acesso do ponto de vista do usuário ou ainda, para identificar os dispositivos do usuário conectados a rede.

TE110P

Placa Digium com 1 porta T1/E1.

TE205P/ TE210P

Placa Digium com 2 portas T1/ E1, com dois padrões de alimentação de barramento (5,0 ou 3,3 V).

TE405P/ TE410P

Placa Digium com 4 portas T1/ E1, diferindo-se pelo padrão de alimentação do barramento PCI (5,0 ou 3,3 V).

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O termo "Tecnologia da Informação" serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação. A TI está fundamentada nos seguintes componentes (Rezende, 2000): * hardware e seus dispositivos periféricos. Fonte: Wikipedia.

TELEBRÁS

Empresa holding formada por 27 operadoras estaduais, 1 operadora de longa distância (Embratel) e outros órgãos, criado em 1970 com o intuito de planejar, implantar e operar o sistema nacional de telecomunicações. Com a privatização do sistema, encontra-se em situação de descontinuidade, exercendo as funções essenciais ao seu funcionamento até a sua futura dissolução.

TELECARD

Serviço prestado por Operadoras que permitia que ligações feitas de qualquer terminal da rede pública fossem debitadas na conta de um terminal de assinante, mediante a validação de uma conta e senha. Isto permitia que um usuário sem um cartão telefônico pudesse usar um TP para realizar chamadas, pois a mesma seria debitada em sua conta telefônica. Este serviço compõe o portifólio de aplicações Dígitro para Operadoras, da mesma maneira que o serviço Auxílio à Lista, o Hora certa e o teledespertador automático.

TELECONFERÊNCIA

Facilidade que permite a conexão de vários ramais e telefones externos para conversação simultânea.

TELEFONÓGRAFO

Equipamento destinado ao monitoramento da linha telefônica a fim de registrar o número de destino e a duração de cada chamada realizada pelo terminal telefônico.

TELEFONE DIGITAL ou RAMAL DIGITAL

Telefone Digital é um terminal avançado de comunicação, que oferece os mais modernos recursos da interface 2B+D (voz e dados).

TELEFONE IP

Aparelho telefônico que se diferencia de um aparelho telefônico convencional por possuir todo o conjunto de hardware e software que o capacita a realizar chamadas de voz sobre IP. Diferentemente de um terminal convencional, o telefone IP se conecta diretamente à rede local (LAN) e implementa os protocolos de rede como o CSMA/CD e o TCP/IP, os protocolos e especificações para VoIP como o RTP, SIP ou H323, os codecs G.711, G729, G723.1 e outros, além de recursos adicionais como o cliente DHCP. Telefone IP possui um endereço IP, assim como um host da Internet. Quando é feita uma chamada para o número, o endereço é localizado e a conversação acontece como em telefones convencionais. Para isso, é necessário que a velocidade da banda seja garantida e que a rede saiba identificar os pacotes que transmitem voz.

TELEFONIA COMPUTADORIZADA

Processo de aplicação dos recursos do computador e aparelhos de telecomunicações, principalmente switches e fones. O termo engloba muitas tecnologias, incluindo CTI (Integração Telefone-Computador) por meio de redes locais, processamento interativo de voz, correio de voz, atendimento automatizado, reconhecimento de voz, texto-voz, fax, voz e dados simultâneos, processamento de sinais, videoconferência, discagem preditiva, audiotexto, computação colaborativa e o switch tradicional de chamadas telefônicas.

Page:  « ANTERIOR 1 2 3 4 5... PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.