Thin Small Outline Package. Este é o encapsulamento utilizado pela maioria dos módulos de memória SDRAM e DDR. Neste encapsulamento os chips possuem "pernas" que são soldados a contatos no módulo de memória. Apesar de serem a forma mais barata de resolver o problema, as pernas aumentam a distância que o sinal elétrico precisa percorrer a cada acesso, prejudicando o desempenho do módulo.
(Terminate and Stay Resident) - um comando suportado por alguns programas e sistemas operacionais, onde o programa permanece na memória, em estado de latência, aguardando algum dado ou comando estabelecido, que o faz acordar e desempenhar suas funções.
Time To Live, é um termo que se aplica à Internet ou grandes redes. Especifica por quantos roteadores um pacote de dados pode passar até que seja descartado. Evita que pacotes perdidos congestionem a rede. Quando um pacote é descartado, o host emissor recebe a notificação do erro e retransmite o pacote.
(Text-to-Speech) em português corresponde a "texto-para-fala" ou síntese de fala, pois corresponde à conversão de texto em fala usando técnicas de sintetização de voz. Embora fosse inicialmente usada pelos deficientes visuais para ouvir material escrito, atualmente é usada extensivamente para transferir dados financeiros e outras informações via telefone a todas as pessoas.
Conceito existente em redes de dados referente a habilidade de transportar dados de usuário para usuário, ou a abertura de circuitos virtuais entre usuários. Utilizado no estabelecimento de redes privadas virtuais (VPNs).
(Telephone User Part) Parte Usuária de Telefonia. Camada da SS7 cuja função é oferecer uma interface de aplicação para a rede de telefonia.
Um produto ou sistema que pode ser plugado, ligado, ativado e operado com pouca ou nenhuma necessidade de configuração.
Movimentação; giro comercial. O número de vezes os valores e recursos de uma empresa – como estoques, matérias-primas, pessoal, etc – são substituídos num dado período. Rotação.
A televisão digital ou digital TV usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal).
pares de fios de cobre isolados juntos com tranças variando com o comprimento, minimizando a interferência potencial entre os pares. São usualmente construídos no mesmo cabo. O novo par trançado não blindado (categoria 5) é especificado para transmissões a 100 Mbps.