(Service Data Unit) A forma com que as unidades de dados são trocadas entre diferentes Subsistemas é denominada unidade de dados de protocolo
Uma arquitetura de rede de banda larga que usa fibra ótica para entregar dados em alta velocidade até um bairro. O sistema ótico conecta um ponto central a um ONU e cada ONU serve umas 30 residências.
(Segmento) – uma parte eletricamente contínua de uma LAN baseada em barramento, tipicamente Ethernet. Segmentos podem ser unidos usando repetidores, switches, bridges ou roteadores.
(Segmentação) – aumento da disponibilidade de largura de banda por dispositivo pela divisão de uma rede com bridges, switches ou roteadores para diminuir o número de nós em um segmento.
(Servidor) – um computador ou dispositivo em uma rede que gerencia recursos de rede. Por exemplo, um servidor de arquivos é um computador e um dispositivo de armazenagem de dados dedicados ao armazenamento de arquivos. Qualquer usuário em uma rede pode armazenar arquivos sobre um servidor. Um servidor de impressão é um computador que gerencia uma ou mais impressoras, e um servidor de rede é um computador que gerencia o tráfego de rede. Um servidor de banco de dados é um sistema computacional que processa requisições da base de dados. Servidores são sempre dedicados, significando que eles não realizam outras tarefas além das tarefas de servidor. Em sistemas operacionais multiprocessados, entretanto, um único computador pode executar vários programas por vez. Um servidor neste caso pode referenciar ao programa que está gerenciando recursos do que ao computador inteiro.
Um cluster de servidores de rede. Um grupo de servidores que são gerenciados como uma entidade única e que compartilham a mesma forma de conexão física e um simples armazenamento de dados.
São especificações para facilidades adicionais em redes de PABXs suportadas por protocolos como o DPNSS e o QSIG. Numa rede de PABXs sem serviços suplementares, uma rechamada automática é feita da mesma forma como numa rechamada externa, ou seja, baseada em tentativas. Com serviços suplementares suportados, a rechamada pode ser feita no momento em que um ramal remoto coloca o telefone no gancho, da mesma forma que numa rechamada automática interna, pois há mensagens no protocolo de sinalização capazes de indicar para o PABX remoto esta informação.
Catálogo de serviços com mecanismo de busca. Permite a localização e a reutilização dos componentes em outras funções.
Computador de disponibiliza arquivos através da rede. Existem dois tipos de servidores de arquivos, o servidor dedicado, que executa apenas esta tarefa, e o não dedicado, que além de disponibilizar arquivos executa outras funções. Um micro usado pela secretária, mas que ao mesmo tempo compartilha arquivos na rede é um exemplo de servidor não dedicado.
(Servidor HTTP) é um computador conectado à uma rede e equipado com um software especial que lhe permite publicar (servir) páginas WEB para toda a Web.
Acrônimo para Sistema Gerenciador de Banco de Dados, designando a categoria de software para implementação e administração de bancos de dados.
Simple Gateway Control Protocol - Protocolo de controle de gateways VoIP através de um elemento externo para controle de chamadas.