(Simple Traversal of UDP over NATs) - é um protocolo de rede que auxilia na recepção de pacotes UDP através de roteadores de banda larga que usam NAT.
Usado para determinar qual subnet/network um determinado pacote IP pertence. Um endereço IP contém 2 identificações, o de Network (rede) e o de Host (nó da rede ou dispositivo conectado a ela). Então quando o pacote IP é recebido pelo roteador ele determina a qual rede esse pacote pertence através do subnet mask. Também conhecido como Máscara de rede ou subrede.
(assinante) – um sistema de mensagens de voz que tem a capacidade de originar e receber mensagens de voz e gerenciar o armazenamento dos arquivos de voz. Nome antigo para chamador.
Tipo de alto-falante otimizado para operar em baixas frequências de áudio, aproximadamente entre 45 e 125 Hz, dedicado assim para a reprodução de tons graves do som.
Uma evolução natural do VGA, o SVGA é o padrão atual. Uma placa de vídeo SVGA, é capaz de exibir 24 bits de cor, ou seja, vários milhões. Isto é o suficiente para o olho humano não conseguir perceber diferença nas cores de uma imagem exibida no monitor e de uma foto colorida por exemplo. Justamente por isso, as placas de vídeo SVGA são também chamadas de "true-color" ou "cores reais".
(switched virtual circuit – circuito virtual comutado) – um circuito virtual temporário que é estabelecido e usado durante o período em que dados estão sendo transmitidos. Uma vez que a comunicação entre os dois hosts foi completada, o SVC desaparece. Em contraste, um circuito virtual permanente (PVC) se mantém disponível por todo o tempo.
Arquivo de troca. É um arquivo, criado no disco rígido, usado pelo sistema operacional para simular memória RAM, sempre que a memória física se esgota.
Possui 3 significados possíveis: (1) Um dispositivo mecânico ou eletrônico que direciona o fluxo de sinais elétricos ou ópticos de um lado para outro. Com relação a uma chave comutadora liga/desliga. (2) Em programação, um bit ou byte usado paa controlar algo. (3) Um modificador de um comando. Mais simplificadamente, é uma caixa comutadora que direciona uma linha para a outra.
(síncrono) – sinais que são gerados na mesma referência de tempo e tem a mesma freqüência. Por exemplo, em uma comunicação digital de alta velocidade de grande cobertura, a rede comumente provê um clock de referência no qual cada equipamento do assinante sincroniza suas transmissões.
método de comunicação da B-ISDN que transmite um grupo de diferentes streams de dados sincronizados com uma única referência de clock.