GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 TODOS A B C D E F G H I J K L M N O P Q R T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR ... 9 10 11 12 13 PROXIMO »

STRUTS

Um framework open para o desenvolvimento de aplicações web.

STUN

(Simple Traversal of UDP over NATs) - é um protocolo de rede que auxilia na recepção de pacotes UDP através de roteadores de banda larga que usam NAT.

SUBNET

uma porção de uma rede no qual todas as estações compartilham um endereço de subnet comum.

SUBNET ADDRESS

a porção de subnet de um endereço IP.

SUBNET MASK

Usado para determinar qual subnet/network um determinado pacote IP pertence. Um endereço IP contém 2 identificações, o de Network (rede) e o de Host (nó da rede ou dispositivo conectado a ela). Então quando o pacote IP é recebido pelo roteador ele determina a qual rede esse pacote pertence através do subnet mask. Também conhecido como Máscara de rede ou subrede.

SUBSCRIBER

(assinante) – um sistema de mensagens de voz que tem a capacidade de originar e receber mensagens de voz e gerenciar o armazenamento dos arquivos de voz. Nome antigo para chamador.

SUBSCRIÇÃO

Relativo à assinatura de uma linha telefônica. Ver "SUBSCRIBER".

SUBWOOFER

Tipo de alto-falante otimizado para operar em baixas frequências de áudio, aproximadamente entre 45 e 125 Hz, dedicado assim para a reprodução de tons graves do som.

SUPER VGA

Uma evolução natural do VGA, o SVGA é o padrão atual. Uma placa de vídeo SVGA, é capaz de exibir 24 bits de cor, ou seja, vários milhões. Isto é o suficiente para o olho humano não conseguir perceber diferença nas cores de uma imagem exibida no monitor e de uma foto colorida por exemplo. Justamente por isso, as placas de vídeo SVGA são também chamadas de "true-color" ou "cores reais".

SVC

(switched virtual circuit – circuito virtual comutado) – um circuito virtual temporário que é estabelecido e usado durante o período em que dados estão sendo transmitidos. Uma vez que a comunicação entre os dois hosts foi completada, o SVC desaparece. Em contraste, um circuito virtual permanente (PVC) se mantém disponível por todo o tempo.

SWAP FILE

Arquivo de troca. É um arquivo, criado no disco rígido, usado pelo sistema operacional para simular memória RAM, sempre que a memória física se esgota.

SWITCH

Possui 3 significados possíveis: (1) Um dispositivo mecânico ou eletrônico que direciona o fluxo de sinais elétricos ou ópticos de um lado para outro. Com relação a uma chave comutadora liga/desliga. (2) Em programação, um bit ou byte usado paa controlar algo. (3) Um modificador de um comando. Mais simplificadamente, é uma caixa comutadora que direciona uma linha para a outra.

SYNCHRONOUS

(síncrono) – sinais que são gerados na mesma referência de tempo e tem a mesma freqüência. Por exemplo, em uma comunicação digital de alta velocidade de grande cobertura, a rede comumente provê um clock de referência no qual cada equipamento do assinante sincroniza suas transmissões.

SYNCHRONOUS TRANSFER MODE

método de comunicação da B-ISDN que transmite um grupo de diferentes streams de dados sincronizados com uma única referência de clock.

Page:  « ANTERIOR ... 9 10 11 12 13 PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.