Capacidade para se utilizar um dispositivo de comunicação móvel e estar apto a move-se de uma célula ou ponto de acesso para outro sem perder a conexão.
Queda suave na resposta em frequência de um sistema a partir de uma frequência limite. É justamente o contrário de um cutoff, que é um corte abrupto na resposta em frequência para uma dada frequência limite.
Abreviatura para Read Only Memory, ou memória apenas para leitura, é um tipo de memória cujo conteúdo só pode ser acessado mas não modificado. É comumente usado para armazenar o programa de inicialização de um computador, realizando diagnósticos em seus dispositivos de entrada e saída (ROM-BIOS), além de outras aplicações.
(Remote Operations Service Element) - é uma subcamada da camada 6 do modelo de protocolo OSI o qual provê SASE para operações remotas.
É a rota comumente utilizada nos PABXs para fazer chamadas externas. Basta discar "0" e ao escutar o tom de linha, digitar o número do destino externo desejado.
Solução desenvolvida pela Dígitro dentro do conceito LCR (Least Cost Routing), que permite obter uma significativa economia nas ligações interurbanas e internacionais. O Rota Econômica Dígitro seleciona automaticamente - naquele horário e dia - a operadora que oferece o menor custo.
Sistema computacional que processa e direciona pacotes de dados – por meio de seus endereços – de uma rede local (LAN) ou remota (WAN) para outra.
Em uma rede de computadores, identifica o processamento e direcionamento de pacotes de dados – por meio de seus endereços – de uma rede local (LAN) ou remota (WAN) para outra.
Recurso dos sistemas telefônicos que conecta automaticamente uma chamada que sai com o serviço telefônico que vai custar menos para aquela localidade naquela hora do dia. Dependendo de como é programada, a ligação será transferida para o segundo serviço mais eficiente se o primeiro não estiver disponível ou se a conexão resultar em sinal de ocupado para o chamador.
Método para rotear chamadas recebidas que leva em consideração os conhecimentos específicos de cada agente, dirigindo aquelas mais afinadas com sua especialização. Um exemplo do roteamento baseado em conhecimento conforme o idioma do chamador, ocorre em call centers de serviços internacionais. Nesses casos, o chamador escolhe o idioma de sua preferência a partir de menu oferecido por uma URA. O roteamento baseado em conhecimento também pode se valer de recursos automáticos como o de identificação do chamador.
(Roteador) Um dispositivo utilizado para conectar duas sub-redes que podem ser ou não semelhantes. O roteador opera na camada 3 do modelo OSI e cuja função primária é transportar dados de uma rede para outra no seu percurso entre origem e destino.