GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 TODOS A B C D E F G H I J K L M N O Q R S T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR ... 6 7 8 9 10 PROXIMO »

PROVEDOR DE ACESSO

São instituições que se conectam à Internet via um ou mais acessos dedicados e disponibilizam acesso a terceiros a partir de suas instalações. Um tipo muito comum são os provedores de acesso remoto (RAS - remote access server), que disponibilizam o acesso a usuários localizados remotamente (normalmente via linha telefônica discada).

PROXY

Um servidor proxy é um programa que armazena localmente objetos Internet para posterior distribuição. o proxy é um servidor que atua como um intermediário entre a estação de trabalho e a Internet. Dessa forma garante segurança, O servidor proxy funciona como um gateway com segurança classe firewall entre uma rede local e a Internet.

PROXY ARP

a técnica no qual um dispositivo, usualmente um roteador, responde e devolve requisições ARP de outros dispositivos.

PSDN

(Packet Switch Data Network) - termo em inglês para identificar as redes de dados baseadas em comutação de pacotes. Ver "COMUTAÇÃO DE PACOTES".

PSK

(Phase Shift Keying) - Uso da técnica de modulação PM para transmissão de dados em meios cuja codificação puramente digital (transmissão em banda base) ocasionará perda de informação. Basicamente, na transmissão de um bit 1 se transmite uma portadora numa determinada fase e a transmissão do bit 0 se transmite uma portadora em outra fase. Empregado principalmente em modems, atualmente se utilizam técnicas de modulação mais complexas para obter taxas de transmissão mais elevadas. Ver também "ASK" e "FSK".

PSOFOMETRO

Medidor de Ruído.

PSTN

(Public Switched Telephone Network) Sigla em inglês para o termo RTPC, Rede de Telefonia Pública Comutada.

PULSE

Significa pulso.

PULSE DIALING

(discagem de pulso) – um método de sinalização entre um telefone e a central de comutação, onde cada dígito enviado pelo telefone é representado por uma série de pulsos.

PULSO

Curta duração de uma onda ou fluxo de energia.

PURL

(Persistent Uniform Resource Locator) - uma URL que é sempre usada em documentos e sistemas de catalogação para apontar para um serviço de resolução intermediário ao invés de apontar diretamente para um recurso de Internet. PURLs melhoram a probabilidade de resolução correta em uma busca feita em catálogo online. Veja também "URL".

PuTTY

É um aplicativo cliente para acesso a um serviço Telnet, SSH ou rlogin desenvolvido originalmente para Windows, com portes para Unix e outros sistemas.

PVC

PVC (Permanent Virtual Circuit) Trata-se de um circuito virtual que é permanentemente disponível. A diferença de um PVC e um conexões comutadas (SVC) é que no segundo caso deve-se reestabeler a conexão cada vez que um dado deve ser enviado. Uma vez que o dado foi enviado, a conexão é desfeita. PVCs são eficientes para conexões entre hosts que se comunicam frequentemente. PVCs são o principal mecanismo em uma rede Frame Relay e são suportados também em outros tipos de redes, tal como o X.25.

PVR

(Personal Video Recorder) - set-top box que armazena mais de 30 horas de programação de TV e pode trabalhar com sistemas a cabo ou satelitais. Telespectadores podem pausar ou adiantar um show pela TV, gravar uma temporada de exibição e pular os intervalos comerciais. Difere-se do videocassete pois os dados são armazenados digitalmente. Um computador com uma placa de captura de TV pode ser considerado uma aplicação de PVR.

PWM

(Pulse Width Modulation) - Modulação por largura de pulso, técnica de modulação que consiste na discretização no tempo de um sinal elétrico contínuo de forma que a informação do sinal está contida na largura do pulso. Esta técnica não é apenas empregada para transmissão de informações. É amplamente empregado em sistemas de controle, como chuveiros elétricos com controle eletrônico de temperatura, controle de fornos, controle de velocidade de motores elétricos, principalmente motores de indução trifásicos, entre outras aplicações.

Page:  « ANTERIOR ... 6 7 8 9 10 PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.