Par de fios composto pelo fio a e pelo fio b responsável pela transmissão e recepção do sinal de fonia entre o terminal e a central telefônica, além da telealimentação do terminal e envio da sinalização de assinante.
Característica dos materiais que possuem permeabilidade magnética relativa igual a um, sendo assim comparativamente igual ao ar no que tange a passagem do fluxo magnético.
Em computação, um patch é uma atualização de software para correção de problemas (bugs) de um programa ou melhorar a performance ou usabilidade deste. O termo advém de um comando do Unix usado para verificar diferenças entre dois arquivos ou programas.
Um cabo curto usado em patch panel para conectar de modo fácil e rápido dois pontos de conexão.
Um dispositivo passivo composto de uma série de conectores destinados para a realização de manobras de rearranjo de redes de cabeamento estruturado simplesmente através de conexão ou desconexão dos cabos.
Período de tempo em que o agente presente em um dispositivo DAC ausenta-se do grupo sem efetuar um logout.
(Private Automatic eXchange) - Refere-se à categoria de centrais privadas de comutação telefônica que se diferencia do PABX por não possuir interligação com o sistema telefônico fixo comutado, não permitindo a realização ou o recebimento de chamadas externas, apenas chamadas internas comutadas automaticamente são possíveis.
É a carga útil de um pacote de dados, desconsiderando-se informações de roteamento e de cabeçalho.
(Private Branch Exchange) – abreviatura para centrais privadas de comutação, uma rede privada de telefonia usada em uma organização. Muitas companhias de tamanho médio a grande usam PBX pois é menos custoso que conectar linhas telefônicas externas para cada telefone da organização. Em adição, é mais fácil chamar alguém com um PBX porque o número a discar é tipicamente 3 ou 4 dígitos. Uma nova variação para o PBX é o Centrex, que é um PBX com toda a comutação ocorrendo na central telefônica local, no lugar da central da companhia.
(Portable Compiled Format) - é um formato para armazenamento de fontes em bitmap. É binário, mas projetado para ter portabilidade. Originalmente elaborado para o sistema X-Window mas pode ser adaptado para trabalhar com outros sistemas.
(Peripheral Component Interconnect) – um padrão para barramento local desenvolvido pela Intel Corporation. Muitos PCs modernos incluem um bus PCI em adição ao mais genérico bus ISA de expansão. Muitos analistas, entretanto, acreditam que o PCI irá suplantar o ISA inteiramente. PCI também é empregado nas versões mais novas do computador Macintosh. PCI é um barramento de 64 bits, mas ele é usualmente implementado como um bus de 32 bits. Ele pode executar velocidades de clock de 33 a 66 MHz. Para 32 bits e 33 MHz, ele provê uma taxa de transferência de 133 Mbps. Embora desenvolvido pela Intel, PCI não é específico a uma família de processadores.