GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 TODOS A B C D E F G H I J K L M N O Q R S T U V W X Y Z
Page:  1 2 3 4 5... PROXIMO »

P2P

Ver "PEER-TO-PEER".

PA

(Posição de Atendimento) Console telefônico ou estação de trabalho tipo desktop (microcomputador de mesa) com integração ao sistema telefônico e passível de ocupação por agente para a realização e o atendimento de chamadas em um Call Center.

PA FIXA

É a situação onde o agente ocupa sempre a mesma posição de atendimento física.

PA IP

Posição de Atendimento que utiliza a tecnologia VoIP para a geração/recebimento chamadas em um Call Center. Com a tecnologia IP é possível a criação de atendimentos distribuídos e sob demanda.

PABX

(Private Automatic Branch eXchange) Na verdade, o termo original para as centrais telefônicas usadas nas empresas era PBX (Private Branch eXchange), definindo equipamentos que exigiam a intervenção manual de um operador para completar ligações. Com o tempo, os PBXs foram se modernizando, o que resultou na automação desse procedimento. Hoje, os termos PBX e PABX são usados indiscriminadamente.

PABX DIGITAL

PABX que usa técnicas digitais para transmissão (PCM), controle e comutação (CPA-T) telefônica.

PABX HÍBRIDO

Diz-se do PABX que opera tanto na tecnologia de comutação TDM quanto IP, suportando ambos tipos de terminais.

PABX IP

Ver "IP PBX".

PABX VIRTUAL

PABX que é implementado pelas Operadoras de telefonia na central pública de assinante, permitindo que uma faixa de linhas de assinante se comportem como ramais de um PABX, tanto do ponto de vista de discagem quanto de facilidades. Podem receber diversas denominações, como centrex e RVI, por exemplo. Com o advento da telefonia IP houve uma retomada deste conceito, agregando novas funcionalidades proporcionada pela tecnologia VoIP.

PACKET

(1) uma entidade do protocolo de camada 3 de comprimento variável contendo informações de controle mais dados. Exemplos incluem pacotes IP e IPX. (2) uma entidade do protocolo de camada 2 contendo endereço e outras informações de controle mais dados. Exemplos incluem pacotes Ethernet e token ring. Também são referidas como quadros (frames) e neste livro o termo “pacote” geralmente se refere a entidade de camada 3.

PACKET FILTERING

(filtragem de pacotes) – a habilidade de uma bridge, roteador ou gateway limitar a propagação de pacotes entre duas ou mais redes interconectadas.

PACKET SWITCHING

(comutação de pacotes) – um método de comunicação no qual pacotes de comprimento variável são individualmente roteados entre hosts.

PACOTE DE DADOS

Termo de comunicação de dados para uma seqüência de bits formada por dados do usuário e precedidos de um cabeçalho de controle que permite que o pacote seja encaminhado pela rede para seu destino.

PADRÃO TELEBRÁS

Padrões de telecomunicações publicados pela Telebrás e atualmente aborvidos pela Anatel.

PAM

(Pulse Amplitude Modulation) - Modulação por amplitude de pulso. Técnica de modulação que discretiza no tempo um sinal elétrico contínuo na forma de pulsos, de forma que a informação está contida na amplitude destes pulsos. Para não haver perda de informações, o PAM deve obedecer o teorema de Nyquist. O PAM é o ponto de partida para a realização do PCM.

Page:  1 2 3 4 5... PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.