(Java 2 Enterprise Edition) - versão da linguagem Java para desenvolvimento de aplicações corporativas multitier.
Um tipo de soquete conector no qual o macho é um pino para conexão num plug redondo. Em telefonia, este tipo de conector era utilizado em mesas telefônicas operadas de forma manual e atualmente em desuso.
Desconsiderando a definição geográfica (capital da Indonésia), pode ser definido como o sistema de desenvolvimento em Java da Microsoft descrito como "Visual Java", mas também um projeto para a criação de um servidor open-source baseado em Java.
Java é uma linguagem de programação orientada à objetos, que permite o uso de interatividade nas páginas de Web.
(Java Data Base Connectivity) - conjunto de classes e interfaces (API) escritas em Java que faz o envio de cláusulas sql para qualquer banco de dados relacional.
Fenômeno caracterizado pelo desvio no tempo ou na fase de um sinal de transmissão de pacotes de dados. A variação no tempo de chegada de pacotes pode prejudicar a qualidade da conversação numa rede convergente (se um pacote não chega a tempo de se encaixar em seu lugar no fluxo de dados, repete-se o pacote anterior).
Sistema de distribuição peer-to-peer para compartilhamento de arquivos de vídeos pela Internet como por exemplo programas de TV. Os desenvolvedores deste criaram também o SKYPE e o KAZAA.
Joystick é um dispositivo periférico usado para o controle de um jogo, seja um console de jogos como Nintendo, Xbox e outros ou um PC.
(Joint Picture Expert Group) - é um mecanismo padrão ISO para compressão de imagens. Seu nome advém do grupo de trabalho da ISO que o criou, embora o padrão seja o ISO 10918. Foi projetado tanto para imagens coloridas quanto em escala de cinza e pode usar até 29 processos de codificação, embora as implementações não costuman utilizar todas elas.
(Joint Test Action Group) - Padrão IEEE 1149.1 para um interface de 4 pinos para testes de circuitos integrados.