Em um PABX é a facilidade que permite que um ramal configurado para intercalar possa interferir na conversação de outro ramal.
Transforma linhas troncos do PABX em linhas celulares. Possibilitando que as chamadas feitas para telefones celulares, trafeguem sem utilizar a rede fixa. Originando redução imediata dos custos com ligações celulares.
Ponto de comunicação entre os aplicativos e o sistema operacional no qual determinados recursos, como manutenção e gerenciamento de arquivos por exemplo, são requisitados pelo aplicativo para garantir seu funcionamento correto.
(Foreign Exchange Office) Interface que fornece o endereçamento, ou seja, disca números telefônicos, comportando-se como um telefone.
(Foreign Exchange Station) Interface que fornece alimentação de -48V e ring, comportando-se como a placa de um PABX.
Também conhecida por GUI, sigla em inglês para Graphical User Interface. Tipo de interface com o usuário em que a interação está baseada no amplo emprego de imagens, e não restrito a apenas textos ou caracteres e que faz uso de um conjunto de ferramentas que inclui janelas, ícones, botões e um meio de apontamento e seleção, como o mouse.
Permite a ligação em "bus" de terminais RDSI ou de terminais equipados com adaptadores. Cada interface S0 inclui dois canais B a 64Kbits e um canal D a 16Kbits.
Interface elétrica digital a dois fios entre um aparelho telefônico e uma central. Apresenta uma estrutura do tipo 2B+D, muito comum em aparelhos ISDN.
Qualquer emissão, irradiação, indução ou ruído eletromagnético que venha interromper, perturbar, ou se introduzir na recepção de sinais de telecomunicação.
Sistema de comunicação largamente empregado em centrais de portaria, servindo como elo de comunicação entre o porteiro e os condôminos. Basicamente o acesso ao apartamento (ou outro ambiente) é feito através de um botão de acesso exclusivo deste, diferindo-se de uma central telefônica, que exige um conjunto de cifras para alcançar um destino.
Solução desenvolvida pela Dígitro que incorpora, num mesmo equipamento, várias funcionalidades, onde destaca-se o fracionador de enlaces E1 e conversor de sinalização.
Rede mundial de computadores, surgida nos anos 60 e popularizada nos últimos anos, com maior intensidade após 1995. Permite que usuários de vários tipos de computadores no mundo inteiro se comuniquem por meio de um protocolo comum(TCP/IP). A Internet pode ser acessível por linhas telefônicas e redes de TV a cabo, entre outros meios.