(Intelligent Network Application Part) Em um sistema SS7, é o protocolo utilizado para enviar comandos de consultas a bancos de dados relacionados a serviços avançados, ou seja, serviços não relacionados ao completamento e derrubada de chamadas.
Termo em inglês freqüentemente usado para descrever chamadas que entram no sistema ou recebidas (receptivo).
uma frase sem significado técnico, geralmente associada a políticos, que tem implicações sobre algo a ver com Internet.
Família de sistemas de gerenciamento de banco de dados da Informix Software Inc., de Menlo Park, CA, EUA, que inclui um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional baseado em SQL, linguagem de quarta geração e kits de ferramentas para inserção da SQL em programas aplicativos.
(International Maritime Satellite Organisation) - rede de satélites para transmissão global de todos os tipos de serviços celulares globais, incluindo serviços marítimos, aeronáuticos e baseados em terra.
É o nome da interface PRI padrão do NTT do Japão. Consiste de 23 canais B de informação e um canal D de sinalização, com taxa de 1,5 Mbps.
Interligação de sistemas de hardware e software com vista a que todos os componentes aproveitem ao máximo os recursos dos outros.
sistema de mensagens de voz que provê intercâmbio com fax e/ ou e-mail em uma aplicação.
Empresa fundada no Brasil que atua na área de Telecomunicações. É a fabricante das centrais analógicas PABX Conecta, Modulare i e da família Corp, e das centrais digitais PABX 95 Digital e 141 Digital.
Recurso de software que possibilita a simulação da atividade intelectual humana por computador. Uma aplicação típica de inteligência artificial no ambiente de call center é o aproveitamento de conhecimentos acumulados em programas de help desk.
Estado ou qualidade daquilo que é inteligível, ou seja, compreensível, que permite entendimento.
nome alternativo usado por alguns fornecedores para descrever Intelligent Dynamic Routing.
roteamento de uma chamada baseado nas características da chamada, no status presente do sistema e nos recursos disponíveis.
um hub que adiciona facilidades de gerenciamento de rede, tais como estatísticas de portas, status das portas e segmentação automática de portas. Também conhecido como hub de segunda geração.
(International Telecommunications Satellite Organization) - consórcio formado por 154 países para promover o desenvolvimento das comunicações satelitais.