(International eletrotechnical Comission) - Comissão Eletrônica Internacional para os campos de engenharia eletrônica e elétrica.
(Institute of Electrical and Electronics Engineers) – Pronunciado como I – três – E. Fundado em 1884, o IEEE é uma organização composta de engenheiros, cientistas e estudantes. O IEEE é bem conhecida por desenvolver padrões para a indústria eletrônica e de computadores. Em particular, o padrão IEEE 802 para LANs são os mais bem sucedidos.
Também conhecido como i.Link ou Firewire, é uma interface serial standard para computadores pessoais e vídeo digital permitindo a troca de dados a altas velocidades. Ver "FIREWIRE".
Protocolo do IEEE para provimento de segurança em uma metropolitan area network (MAN). Uma variante do 802.10 tem sido usado algumas vezes para prover serviços de LAN virtual em uma rede, embora isto esteja sendo substituído pelo 802.1Q.
um padrão IEEE para fluxo com priorização por tempo crítico e filtragem de tráfego multicast, para conter o tráfego na camada 2 das redes. O cabeçalho do 802.1p inclui três bits para priorização, permitindo oito níveis de prioridade a ser estabelecido.
um padrão IEEE para provimento de capacidade de LAN virtual em uma rede, usada em conjunto com protocolos de LAN do IEEE, como Ethernet e Token Ring.
Um padrão de enlace de dados demarcando como a conectividade básica de dados sobre cabo deverá ser feita. Usado com os padrões IEEE 802.3, 802.4 e 802.5.
Um padrão IEEE para redes locais do tipo Token bus. Basicamente, padroniza o protocolo MAP, que controla o acesso ao meio no protocolo Token bus.
(Internet Engineering Task Force) O principal órgão de padronização para a Internet. O IETF é uma grande comunidade aberta de projetistas de redes, operadores, fornecedores e pesquisadores empenhados na evolução da arquitetura de Internet e sua operação facilitada.
(International Frequency Registration Board) - Autoridade internacional para atribuição de frequências no espectro radioelétrico.