(Chamada de emergência) Esta facilidade permite ao usuário do sistema programar ramais para que, quando forem retirados do gancho e permanecerem por um determinado tempo (previamente configurado) sem discar, gerem uma chamada para outro ramal ou telefone externo.
Facilidade presente nos PABXs no qual é programado a discagem para outro ramal ou número externo com a retirada do telefone do gancho. Ao se retirar o telefone do gancho, após um determinado tempo pré-configurado, o sistema disca automaticamente para o número cadastrado, sem que o usuário tenha que discar qualquer cifra. Também conhecido como linha de emergência, pois uma das aplicações desta facilidade consiste em discar de forma rápida e simples para um serviço de emergência, como bombeiros ou polícia.
(High Speed Downlink Packet Access) - Tecnologia de acesso de dados para celular 3G que pode alcançar teoricamente a taxa de 11 Mbps. É uma evolução dos padrões de transmissão GPRS e EDGE e concorre diretamente com a tecnologia EVDO.
(Hot Standby Router Protocol) - Um protocolo IAB dirigido pela Cisco que permite com que hosts apareçam como um simples roteador e mantenham a conectividade mesmo que haja falha no atual hop do primeiro roteador. Múltiplos roteadores participam deste protocolo para criar a ilusão de um roteador virtual único. O protocolo assegura que um e somente um dos roteadores está encaminhando pacotes por trás do roteador virtual. Hosts terminais enviam seus pacotes para o roteador virtual.
É um protocolo do nível de aplicação, que possui objetividade e rapidez necessárias para suportar sistemas de informação distribuídos cooperativos de hipermídia. Amplamente utilizado para acesso à internet.
ponto de conexão para dispositivos em uma rede. Hubs são comumente usados para conectar segmentos de uma LAN. Contém múltiplas portas. Quando um pacote chega a uma porta, este é copiado para as outras portas, assim, todos os segmentos pode “ver” todos os pacotes. Um hub passivo simplesmente serve de conduto para o dados, habilitando-o a ir de um dispositivo (ou segmento) para outro. Os chamados hubs inteligentes incluem características adicionais que possibilitam ao administrador monitorar o tráfego passante no hub e configurar cada porta deste. Hubs inteligentes são também chamados hubs gerenciáveis. Um terceiro tipo de hub, chamado switch, lê o endereço de destino de cada pacote e encaminha este para a porta correta correspondente ao destino anexado ao pacote.
uma LAN consistindo de várias topologias e métodos de acesso. Por exemplo, um rede que inclui ethernet e Token Ring.
Um programa de comunicação incluso a partir do Windows 95 que permite conectar a um computador remoto via modem e transferir arquivos. Não é usado para acesso a Internet. É útil quando usado para acessar bulletin boards ou outros do gênero.