Central tandem que concentra o tráfego de uma determinada área, encaminhando chamadas de e para outras áreas.
Numa rede de telefonia é a central responsável pelo gerenciamento da comutação de uma determinada área local onde chegam as linhas de assinantes.
(PABX) É o termo usado para caracterizar uma central telefônica dentro de uma empresa, em contraposição às centrais telefônicas públicas.
(RTPC) Central de comutação à qual o público em geral pode ter acesso, na prestação de serviços de telecomunicações.
São as centrais que fazem a comutação de troncos entre centrais locais em uma área local ou região metropolitana. Empregada para otimizar o encaminhamento do tráfego em uma região com grande número de centrais locais.
Conjunto de equipamentos cujo centro é uma matriz de comutação, capazes de encaminhar ou estabelecer automaticamente chamadas telefônicas. Uma matriz de comutação por sua vez é uma máquina capaz de unir eletricamente dois pontos (no caso de telefonia, dois assinantes).
Central Telefônica que concentra o tráfego de entrada e saída oriundo de outras centrais de uma mesma região para outras regiões. Funcionalmente é uma central tandem com um status especial na hierarquia das redes telefônicas.
Um padrão de fato para interface assíncrona paralela de 36 pinos a 200 kbps para conexão de impressoras e outros dispositivos a um computador.
(Conférence Européenne des Administrations des Postes et Télécommunications) - Associação de provedores europeus de serviços postais e de telecomunicações.
Laboratório de física de partículas de alta energia em Genebra, Suíça, onde em 1991 o pesquisador Tim Berners-Lee e uma pequena equipe desenvolveram o HTTP (Hypertext Transfer Protocol), protocolo em que se baseia a Internet atual.
(Computer Emergency Response Team) - este é um órgão criado em 1988 com o objetivo de tratar de assuntos referentes à segurança da Internet e das redes em geral. O Cert mantém o http://www.cert.org, um site sobre segurança bastante completo que alerta sobre novos vírus e vulnerabilidades, oferece correções e disponibiliza um extenso material de estudo sobre segurança de redes.
(ColdFusion Markup Language) - linguagem de script baseada em tags utilizada para o desenvolvimento de páginas web dinâmicas através da ferramenta ColdFusion. As páginas criadas neste formato tem a extensão proprietária .cfm.
Uma chamada que é interrompida pelo cliente que iniciou esta chamada antes do contato com o agente do DAC.