GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 TODOS A B D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR ... 2 3 4 5 6... PROXIMO »

CATEGORIA 5e

Cabo par trançado que é uma extensão da categoria 5 para uso em redes Gigabit Ethernet.

CATV

O termo originalmente indica Community Antenna TV - um sistema que compartilha uma antena por uma comunidade via distribuição de cabos. Este termo agora se refere aos sistemas de TV a cabo, que é uma facilidade de transmissão usando geralmente cabo coaxial de 75 ohms para transportar numerosos canais de TV simultaneamente e divididos em frequência (FDM).

CBR

(Constant Bit Rate) - uma forma de transmissão ATM no qual uma taxa de bits é fixada, com clock e fase mantido fim a fim. Usos típicos incluem a emulação de um circuito dedicado e transporte de canais de voz PCM a 64 kbps tradicionais.

CBT

Computer-based Training, um tipo de educação no qual o estudante aprende pela execução de programas especiais de treinamento em um computador. CBT é especialmente efetivo para treinar pessoas no uso de aplicações computacionais pois o programa CBT pode ser integrado com a aplicação, permitindo ao estudante praticá-la durante o aprendizado. O desenvolvimento do PC especialmente dotado de hardware como um CD-ROM, ampliaram as potencialidades do CBT, tornando-a uma alternativa viável para empresas e indivíduos. Muitas aplicações já contam com uma forma de CBT mais modesta, conhecido como tutorial. CBT também é conhecido como instrução assistida por computador, ou computer-assisted instruction (CAI).

CCC

Central de Comutação e Controle – É uma central telefônica dedicada a telefonia celular. Ela “autoriza” os telefones celulares a falar, controla o uso dos canais, armazena as medições feitas por ERB’s e por celulares. É através da CCC que o terminal do assinante tem acesso à rede publica de telecomunicações. É a central de comutação de serviço celular, considerado o “coração” do sistema celular móvel. É o elemento de coordenação central de toda rede celular, pois administra todas as estações de rádio base dentro de uma área de controle, ou seja, comuta e controla um aglomerado celular.

CCE

Comitê de Comunicações Eletrônicas (CEPT)

CCE-APL-G

Cabo de conexão externa e capa em alumínio polietilenado, com geléia de petróleo, parecido ao CCE-APL e com as mesmas aplicações, podendo ser enterrado diretamente no solo, pois a geléia o impermeabiliza.

CCI

Cabo para conexões internas também denominado de Tilista.

CCITT

Consultative Commitee for International Telegraph and Telephone. Antigo órgão regulador internacional de telecomunicações substituído pelo atual ITU-T.

CCNA

(Cisco Certified Network Associate) - Certificação concedida pela Cisco que habilita o técnico a instalar e configurar LANs e WANs roteadas, LANs comutadas e redes LANE baseadas em produtos Cisco.

CCNP

(Cisco Certified Network Professional) - certificação profissional concedida pela Cisco.

CCS

(Common Channel Signalling) Termo em inglês para Sinalização por Canal Comum.

CCU

(Camera Control Unit) - aparelho interligado com a câmara destinado a ajustar níveis de vídeo, pedestal, cor, abertura de íris, beam, convergência, shading e outros, dependendo de modelos e tipos de câmaras.

CCXML

Especificação seguindo o paradigma “Voiceweb”e proposto pelo W3C, o CCXML provê um mecanismo independente de dispositivo para controle de chamadas e gerenciamento de aplicações de voz. A grande motivação para a proposta do CCXML é o fato da deficiência do VoiceXML em prover funções para controle de chamadas, impedindo-o de gerenciar conferências e chamadas outbound. Assim, CCXML complementa as funcionalidades do VoiceXML.

CDMA

(Code Division Multiple Access) Em telefonia celular é o acesso multiplo por divisão de código, que baseia-se na tecnologia chamada de espalhamento espectral. Nesse sistema temos o acesso multiplo de usuários através de uma faixa de frequência .Um exemplo da utilização do CDMA é o IS95.

Page:  « ANTERIOR ... 2 3 4 5 6... PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.