GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 TODOS A B D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR 1 2 3 4 5... PROXIMO »

CABO ÓPTICO

Cabo que contém fibras ópticas. O número de fibras, em geral pode chegar a centenas. Os tipos de cabo óptico variam conforme a aplicação e o ambiente em que serão utilizados: interno, externo, enterrado, em dutos, submarino entre outros.www.teleco.com.br

CABO PRIMÁRIO

Cabo de distribuição que sai do DG da central e chega até o armário de distribuição, sendo de capacidade elevada (1200 a 3600 pares).

CABO SECUNDÁRIO

Cabo que sai do armário de distribuição e vai até outro ponto intermediário, por exemplo, uma caixa de emenda ventilada (CEV) ou até a propriedade do usuário. Normalmente aéreo, utiliza-se da posteação para chegar ao seu destino.

CABO STP

Ver "STP".

CABO TELEFÔNICO

Conjunto de pares de fios de cobre isolados individualmente por uma película de papel ou plástico, trançados entre si formando grupos independentes e protegidos por camadas de papel ou plástico helicoidalmente e com uma capa de alumínio ou chumbo externa revestida de polietileno, pelo qual são feitas as interligações entre centrais, assinantes ou central e assinantes.

CAC

Connection Admission Control, tipos de ações executadas pela rede durante a fase de estabelecimento da chamada (ou durante a rechamada) com o intuito de determinar se a chamada será ou não aceita.

CACHE

A memória cache possui uma importância fundamental armazenan- do os dados mais requisitados pelo processador, e evitando na grande maioria das vezes que seja necessário buscar ou escrever dados diretamente na lenta memória Ram.

CADEADO ELETRÔNICO

Facilidade disponibilizada para ramais de PABX que permite ao usuário bloquear seu ramal, impedindo pessoas não autorizadas de realizarem chamadas, programações entre outros. Este bloqueio é feito mediante um código de facilidade de programação mais uma senha de validação.

CAIXA DE DG

Utilizada nas instalações da rede interna dos assinantes. É um armário metálico com fundo de madeira podendo ser embutido ou não na parede, que recebe os blocos terminais para interconexão da rede externa com a rede interna.

CAIXA DE DISTRIBUIÇÃO

Armário metálico de tamanho inferior ao da caixa de DG, usado na rede interna, comportando os blocos terminais, fios e cabos internos. É o ponto de interligação do cabeamento interno com a fiação interna do assinante.

CAIXA POSTAL DE FAX

Recurso de software que permite o roteamento de um fax recebido para determinado usuário diretamente para sua caixa de correio eletrônico via rede. Outra possibilidade de armazenamento é um repositório central no qual o usuário pode recuperar suas mensagens de fax mediante o input de sua senha.

CAIXA POSTAL DE VOZ

O mesmo que voice mail ou correio de voz, é uma espécie de secretária eletrônica onde recados para o usuário são gravados para posterior recuperação.

CAIXA SUBTERRÂNEA

Quando uma rede telefônica tiver proporções grandes, torna-se necessária a utilização de caixas subterrâneas para que comportem as emendas dos cabos de capacidade superior e para que as derivações possam ser efetuadas.

CALL BLENDING

Um modo de gerenciar chamadas entrantes e saintes ao mesmo tempo e atribuí-los dinamicamente aos agentes.

CALL CENTER

Central onde as chamadas são processadas ou recebidas, em alto volume, com objetivos ligados às funções de vendas, marketing, serviço ao consumidor, telemarketing, suporte técnico e qualquer outra atividade administrativa especializada.

Page:  « ANTERIOR 1 2 3 4 5... PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.