(Composite Triple Beat) - O pico do nível médio de componentes de distorção devido a não-linearidades de terceira ordem em equipamentos de sistemas de cabeamento.
(Computer & Telephony Integration) - significa Integração Computador-Telefonia e consiste da conexão de um computador (uma única estação de trabalho ou arquivo do servidor de uma rede local) a uma central de comutação telefônica na qual o computador usa os comandos da central para deslocar as chamadas. Classicamente, o CTI é aplicado nas estruturas de call center. Já existem, porém, novos padrões envolvendo essa tecnologia.
Trata-se de um cabo de plástico com capa de alumínio e preenchido com geléia de petróleo entre os condutores, parecido com o cabo CTP=APL.
(Clear To Send) - comando usado em protocolos de comunicação para informar um estado de pronto para envio.
Termo usado dentro do conceito da gerência do relacionamento com os clientes, enfocando o lado positivo das centrais de atendimento (não apenas como centros para reclamações) além de focar na satisfação do cliente como prioridade.
(1) uma forma de comutação, tipicamente uma LAN comutada, no qual o switch inicia o envio das primeiras partes de um pacote para o seu destino enquanto o restante do pacote está sendo recebido. Isto era útil quando a taxa da LAN era degradada pela latência no caminho do dado. Isto é incomum hoje em dia. (2) uma forma de comutação, tipicamente em uma rede ATM, no qual um processo de roteamento é usado para configurar uma conexão entre dois dispositivos, mas os dados subseqüentes fluem diretamente entre os dois dispositivos, sem passar pelo processo de roteamento. MPOA é um exemplo importante disto. (3) recurso presente em sistema de menu de navegação por URA, no qual a discagem da opção antes da conclusão da mensagem faz com que a reprodução da mensagem seja interrompida, passando para o próximo passo do menu.