Conjunto de regras e procedimentos para pagamentos e rateios referentes à remuneração das chamadas que cursam por redes de diferentes operadoras.
Um serviço oferecido por web hosts para clientes que possuem seus próprios servidores web. Inclui o aluguel do espaço no data center bem como a conexão deste servidor à Internet.
Ou cabo coaxial (Coaxial Cable), é um tipo de linha de transmissão baseado em fios de cobre, aonde há um condutor interno envolvido por um condutor externo, com isolamento entre estes e exterior ao condutor externo, e um conector. É menos flexível que um cabo de par trançado, porém mais resistente a Interferência Eletromagnética (EMI) e física.
(Coder/Decoder) Um dispositivo que codifica ou decodifica um sinal. Por exemplo, companhias telefônicas usam codecs para converter sinais binários transmitidos pelas redes digitais em sinais analógicos para redes analógicas.
Processo de transformação e representação de um sinal elétrico analógico em um sinal codificado na forma digital, isto é, representado por uma sequência de símbolos 0 (zero) e 1 (um).
(High density bipolar order 3) Código de linha que utiliza 3 estados definido pela recomendação G.703 da UIT. É uma extensão do código AMI no qual o número de zeros consecutivos que podem ser mandados na linha é limitado a três.
Família de códigos pseudo-aleatórios que possuem boas propriedades de auto-correlação e pobre em correlação cruzada. São empregados em redes CDMA onde são empregados para multiplexar informações como o canal piloto, o canal de sincronização, canais de controle e canais de usuário.
Collision, efeito decorrido em função de dois ou mais dispositivos pertencentes ao mesmo segmento tentarem transmitir simultaneamente, em uma rede Ethernet. A colisão é detectada pelas estações transmissoras como uma condição de sobretensão e quando esta detecção acontece, elas executam a retransmissão após um intervalo de tempo definido aleatoriamente, diminuindo assim a probabilidade de ocorrência de uma nova colisão.
uma arquitetura de rede no qual um roteador ou comutador provê uma construção ou backbone de campus usando uma topologia estrela.
(CLR) - É um ambiente de execução de aplicações na Framework Microsoft .NET. O Common Language Runtime oferece um conjunto de serviços ao código executado sobre a .NET Framework tais como integração entre linguagens, segurança do código, gestão dos objetos, debugging,... Common Type System (CTS) O common type system é um sistema rico de tipos, que é parte integrante no common language runtime, que suporta os tipos e operações encontrados na maioria das linguagens de programação.
Um termo "guarda-chuva" para uma coletânea de interfaces e camadas adaptadoras que habilita a comunicação em um ambiente aberto.