(Database) Aplicativos de software cujo objetivo é compilar, organizar e armazenar informações em meio eletrônico de forma estruturada. Na área de comutação telefônica, serve de base para encaminhamento de chamadas.
Faixa de radiofreqüência destinada a determinado tipo de comunicação. O termo também define a amplitude dos canais de comunicação em uma rede de computadores, isto é, a quantidade dos recursos de transmissão disponível para utilização por um ou mais usuários desta rede.
Subfaixa de 800 MHz, utilizada inicialmente no Brasil para comunicação celular de serviços analógicos. Hoje, também funciona em padrão digital.
Transmissão de um sinal na banda de frequências originais deste sinal, sem que haja modulações que alterem o seu espectro de frequência ou multiplexação com outros sinais. As transmissões em banda base ocupam toda a largura de banda disponível. Ver "BASEBAND".
Faixa de frequência sem uso entre dois canais de forma a evitar interferências mútuas.
(Largura de banda) É a capacidade de um canal ou equipamento, medida em milhares (kbps) ou milhões de bits por segundo(Mbps). Largura de Banda não é uma medida de velocidade, mas a diferença entre as freqüências máxima e mínima na qual um canal/equipamento pode operar.
(Bandwidth) É tipicamente usada para especificar a quantidade de dados que podem ser enviadas em um canal de comunicação.
O mesmo que largura de banda, faixa de freqüências que define um canal de comunicação por onde a informação é transmitida. A capacidade do canal é medida em ciclos por segundo, ou Hertz (Hz), entre a mais alta e a mais baixa freqüência. Comumente, a capacidade do canal para transporte de dados digitais é medido em bits por segundo (bps).
Capacidade de programar uma linha de acesso à rede telefônica, de modo a vedar o acesso a determinados tipos de números, tais como serviços de valor acrescentado, serviços móveis e serviços internacionais.
Termo de help desk ou de suporte técnico, para definir bases de dados ou conhecimento acumulado sobre um determinado assunto. Essas informações podem ser utilizadas na solução dos problemas apresentados pelos clientes, por meio do uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) ou sistemas especializados.