Propriedade da central de comutação determinada pelo número de suas saídas que podem ser atingidas a partir de cada uma de suas entradas. A acessibilidade é dita plena quando for constante e de valor numérico igual à quantidade de troncos do grupo de saída considerado e é restrita quando cada uma das entradas tem acesso somente a algumas saídas.
Sistema em que cada uma das entradas tem acesso a todas as saídas. Um sistema telefônico com acessibilidade plena é aquele em que todos os acessos (terminais) têm a possibilidade de se interconectar com qualquer outro (não ao mesmo tempo), exceto os grupos fechados ou alguns casos de PABX virtual.
Conexão entre um telefone ou sistema telefônico (como DAC) e uma operadora de longa distância ou de serviços de telecomunicação de valor adicionado por meio de uma linha dedicada. Todas as chamadas daquela linha são roteadas automaticamente para uma linha específica que leva direto ao equipamento existente na operadora, de modo que chamadas entre diferentes escritórios podem ser realizadas apenas com discagem de um ramal, como se fossem ligações internas.
Comando ou instrução usado em protocolos ou sistemas para confirmação do recebimento de um pacote de dados, comando ou mensagem.
(Access Control List) - Lista de restrições configurável numa rede de pacotes, de modo a permitir/negar o acesso de algum usuário (ou grupo) a algum serviço.
(Advanced Configuration and Power Interface) - a especificação ACPI define uma plataforma de interface designada para suportar muitos sistemas operacionais. ACPI define um hardware flexível e abstrato que provê um padrão para integrar o poder de gerenciar pelo sistema de um PC, incluindo hardware, sistema de operação e aplicação de software. Possibilitando o sistema para automaticamente ligar e desligar sistemas como CD-ROM‘s netword cards, hard disk drives, impressoras e outros aparelhos ligados ao PC como video cassetes, TV‘s telefones e aparelhos de som.
(Automated Call Sequencer) - é um sequenciador de chamadas automático em um DAC e consiste de um dispositivo que enfileira as chamadas quando todos os agentes estão ocupados.
(Association Control Service Element) Método OSI para estabelecer uma ligação entre duas aplicações. O ACSE verifica as identidades e contextos das aplicações, e pode aplicar uma verificação de seguraça de autenticidade.
Serviço de diretórios desenvolvido pela Microsoft e suportado pelo Windows 2000 Server, destinado ao armazenamento de informações como localizações, usuários, grupos, senhas, perfis de segurança e outros.
um nó de uma rede Token Ring que desfaz um anel e gera um novo token (se necessário), inicializa e monitora os nós vizinhos e mantém um relógio mestre para a rede.
Tecnologia desenvolvida pela Microsoft, através do qual um browser habilitado com esta tecnologia permite que controles ActiveX sejam baixados como parte de um documento web adicionando funcionalidades ao browser, sendo similar a applets Java.