(Automatic Attendant) - atendimento com mensagem automática e possibilidade de roteamento da chamada entrante a partir da discagem de dígito de opção pelo chamador.
(ATM Adaptation Layer) - camada do protocolo ATM que permite múltiplas aplicações terem seus dados convertidos em células ATM.
Associação Brasileira das Empresas Revendedoras, Instaladoras e Mantenedoras de Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações.
A Associação brasileira de normas técnicas é a entidade oficial responsável pela discussão e edição de normas técnicas no Brasil. É a representante no país da International Organization for Standardization (ISO).
(Available Bit Rate) - classe de QoS definida pelo ATM Forum para redes ATM. Usa-se ABR para as conexões em que não é necessário temporização entre a origem e o destino. ABR não provê garantias em termos de perda de células ou atrasos, executando somente serviços de "melhor esforço". A origem do tráfego ajusta a taxa de transmissão de acordo com as informações recebidas por ele do status da rede e da capacidade de entregar os dados com sucesso.
Associação Brasileira de Telemarketing. Entidade que reúne empresas que prestam serviços de outsourcing de call center e telemarketing.
(Alternate Current/Direct Current) - refere-se ao sistema de alimentação de energia elétrica em corrente alternada (AC ou CA) e em corrente contínua (DC ou CC).
Em português, método de controle de acesso, é a característica que distingue as diferentes tecnologias LAN. Ele controla o acesso de cada estação ao meio físico de transmissão e determina a ordem no qual estas podem acessar, de forma a garantir um uso eficiente da rede. Métodos de acesso incluem o token de passagem, usados em redes Token Ring e FDDI, e Acesso Múltiplo por Detecção da Portadora com Detecção de Colisão (CSMA/CD), empregado nas redes Ethernet e Fast Ethernet.
Transmissor/ receptor em redes locais (LANs) sem fio (wireless) que fazem a conexão entre dispositivos sem fio e redes cabeadas.
(Algebric Code Excitation Linear Predictive) - codificação digital da voz que melhorou a eficiência da codificação CELP em compressão de voz por um fator 2:1.