Em uma rede de computadores, identifica o processamento e direcionamento de pacotes de dados – por meio de seus endereços – de uma rede local (LAN) ou remota (WAN) para outra.
Recurso dos sistemas telefônicos que conecta automaticamente uma chamada que sai com o serviço telefônico que vai custar menos para aquela localidade naquela hora do dia. Dependendo de como é programada, a ligação será transferida para o segundo serviço mais eficiente se o primeiro não estiver disponível ou se a conexão resultar em sinal de ocupado para o chamador.
Método para rotear chamadas recebidas que leva em consideração os conhecimentos específicos de cada agente, dirigindo aquelas mais afinadas com sua especialização. Um exemplo do roteamento baseado em conhecimento conforme o idioma do chamador, ocorre em call centers de serviços internacionais. Nesses casos, o chamador escolhe o idioma de sua preferência a partir de menu oferecido por uma URA. O roteamento baseado em conhecimento também pode se valer de recursos automáticos como o de identificação do chamador.
RING TOKEN CHAMADA CENTER BANDA CHAMADAS PABX ROTEAMENTO INTERFACE DIGITAL DOMAIN TELEFONIA DATA TAXA VOICE LINHA BASE CAIXA ACCESS CABO PONTO TEMPO TIME FILA CONTROL RUÍDO FRAME SISTEMA INTERNET VIRTUAL CONTROLE COMUTAÇÃO LINGUAGEM ACESSO ROUTING TELEFÔNICO BROADCAST SINALIZAÇÃO CANAL REDE RAMAL CALL MEMÓRIA SERVIÇO CÓDIGO PROTOCOL DADOS AGENTE CENTRAL IEEE
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: