São redes no qual as estações se comunicam diretamente umas com as outras, sem a necessidade de um ponto de acesso para tal. Também conhecidas como redes independentes.
Rede que possui seccionamento entre a central e o assinante, empregando para tanto armários de distribuição para interligar a rede primária e a secundária.
Conceito desenvolvido para permitir a implementação de novos e avançados serviços como o 0800, o pré-pago e outros que pudessem ser implantados independentemente do tipo da central da rede telefônica no qual a chamada está sendo processada. O desenvolvimento de novos serviços é baseado no uso de ferramentas de projeto orientado a objetos e amigáveis ao usuário, com reaproveitamento de módulos de código padronizados. A base para a implantação das redes inteligentes está na sinalização por canal comum SS7.
Na rede de acesso é o trecho da rede compreendido entre a central (centro de fios) e os armários de distribuição.
Rede que apresenta em sua arquitetura o armário de equalização, que está interligado a outros armários de distribuição e os armários de distribuição interligados entre si, aumentando a flexibilidade da rede telefônica.
Termo utilizado para identificar as redes de computadores que se comunicam utilizando protocolo TCP-IP e suas variantes.
Rede que todos ou alguns de seus pares de seus cabos terminados em mais de um local através de ligações em paralelo.
CONTROLE PONTO CÓDIGO TOKEN BANDA AGENTE DOMAIN RUÍDO ROTEAMENTO COMUTAÇÃO CAIXA ACESSO CENTRAL ROUTING DADOS REDE CHAMADA TELEFONIA DIGITAL CONTROL IEEE PABX LINHA ACCESS CABO FILA FRAME TEMPO CHAMADAS DATA PROTOCOL MEMÓRIA BROADCAST VOICE CANAL TIME CALL SERVIÇO LINGUAGEM RAMAL INTERNET VIRTUAL TAXA INTERFACE SISTEMA BASE TELEFÔNICO SINALIZAÇÃO RING CENTER
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: