Termo em inglês para barramento de dados, que é a estrutura presente em um microcomputador equipado com microprocessador de arquitetura CISC, pelo qual o microprocessador lê ou escreve os dados, interfaceando-os com outros componentes da arquitetura, como memórias e periféricos de entrada/saída.
Empresa especializada em armazenar informações para terceiros. Há dois tipos de serviços, o de guardar os dados nos computadores do data center, outra opção é colocar as próprias máquinas num espaço alugado do data center.
Utilizados na concepção do projeto de SOA, são serviços que buscam informações nos bancos de dados, com recursos para visualizar, atualizar, apagar, acrescentar e agrupar dados.
Armazém de dados. É um sistema que guarda e organiza todas as informações que estão espalhadas por vários sistemas dentro de uma empresa. Com ele, os executivos podem obter informações sobre tudo e todos.
Centro físico de serviços com todas as facilidades para a hospedagem de web services ou colocação de servidores.
Uma entidade independente de dados que carrega informação suficiente para ser roteado da origem para o destino sem que haja comutações confiáveis entre a origem e o destino e a rede de transporte.
Plataforma ou Sistema de informação orientado à tomada de decisões empresariais que,armazenando de maneira integrada à informação relevante do negócio, permite a realização de consultas complexas com tempos de resposta rápidos. Fonte: Glossário Telefónica.
DATA VIRTUAL ACCESS IEEE PONTO BASE FRAME ACESSO MEMÓRIA TAXA CENTER AGENTE CABO CAIXA TOKEN FILA DIGITAL CÓDIGO TELEFÔNICO CALL CONTROL CANAL VOICE CHAMADA REDE RAMAL BROADCAST LINHA INTERFACE SINALIZAÇÃO CHAMADAS TELEFONIA DADOS PROTOCOL CONTROLE BANDA ROTEAMENTO RING TEMPO COMUTAÇÃO PABX CENTRAL RUÍDO SERVIÇO ROUTING SISTEMA DOMAIN LINGUAGEM TIME INTERNET
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: