Cabo de conexão externa de baixa capacidade (2, 4 ou 6 pares) similar ao CTP-APL aplicado em instalações subterrâneas, como derivação a partir das emendas de distribuição até a entrada do assinante. Pode substituir o FE em certas situações como em assinantes que estão muito distantes.
Formado por condutores de cobre, isolados com papel e envolvidos por uma capa de liga chumbo ou antimônio. A capa é impregnada por uma substância asfáltica e ao redor da mesma existe uma outra capa de PVC de cor preta. Usado em redes primárias.
Similar ao CT ou TAP, porém possuindo uma capa APL (Alumínio Polietilenado) confeccionada com fita de alumínio lisa, rigidamente colocada à capa externa de polietileno preta.
Cabo usado em rede secundária que possui seus condutores isolados com uma capa de polietileno, numa combinação de 25 pares de cores. A capa do cabo é feita com fita lisa de alumínio rigidamente colocada junto à capa preta externa de polietileno.
Semelhante ao CTP-APL, diferenciando-se deste por possuir internamente um cabo de aço (mensageiro), permitindo a auto-sustentação do cabo aos postes.
Termo utilizado para descrever o tradicional cabo de cobre que é utilizado para comunicações de curta distância.
Cabo formado por múltiplos pares de fios, comumente usado em redes primárias e secundárias de telefonia.
Cabo que contém fibras ópticas. O número de fibras, em geral pode chegar a centenas. Os tipos de cabo óptico variam conforme a aplicação e o ambiente em que serão utilizados: interno, externo, enterrado, em dutos, submarino entre outros.www.teleco.com.br
Cabo de distribuição que sai do DG da central e chega até o armário de distribuição, sendo de capacidade elevada (1200 a 3600 pares).
Cabo que sai do armário de distribuição e vai até outro ponto intermediário, por exemplo, uma caixa de emenda ventilada (CEV) ou até a propriedade do usuário. Normalmente aéreo, utiliza-se da posteação para chegar ao seu destino.
Conjunto de pares de fios de cobre isolados individualmente por uma película de papel ou plástico, trançados entre si formando grupos independentes e protegidos por camadas de papel ou plástico helicoidalmente e com uma capa de alumínio ou chumbo externa revestida de polietileno, pelo qual são feitas as interligações entre centrais, assinantes ou central e assinantes.
VIRTUAL DATA TIME CAIXA MEMÓRIA CÓDIGO BASE ROTEAMENTO CANAL FILA REDE TOKEN CHAMADA LINGUAGEM DIGITAL ACESSO TELEFONIA SERVIÇO VOICE SINALIZAÇÃO PROTOCOL RUÍDO COMUTAÇÃO CONTROLE TELEFÔNICO LINHA SISTEMA INTERNET CABO CHAMADAS TEMPO AGENTE CENTRAL INTERFACE PONTO CENTER CALL CONTROL IEEE DOMAIN BANDA ROUTING RAMAL TAXA RING BROADCAST ACCESS PABX FRAME DADOS
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: