Faixa de radiofreqüência destinada a determinado tipo de comunicação. O termo também define a amplitude dos canais de comunicação em uma rede de computadores, isto é, a quantidade dos recursos de transmissão disponível para utilização por um ou mais usuários desta rede.
Subfaixa de 800 MHz, utilizada inicialmente no Brasil para comunicação celular de serviços analógicos. Hoje, também funciona em padrão digital.
Transmissão de um sinal na banda de frequências originais deste sinal, sem que haja modulações que alterem o seu espectro de frequência ou multiplexação com outros sinais. As transmissões em banda base ocupam toda a largura de banda disponível. Ver "BASEBAND".
Faixa de frequência sem uso entre dois canais de forma a evitar interferências mútuas.
(Largura de banda) É a capacidade de um canal ou equipamento, medida em milhares (kbps) ou milhões de bits por segundo(Mbps). Largura de Banda não é uma medida de velocidade, mas a diferença entre as freqüências máxima e mínima na qual um canal/equipamento pode operar.
(Bandwidth) É tipicamente usada para especificar a quantidade de dados que podem ser enviadas em um canal de comunicação.
MEMÓRIA CABO PABX LINGUAGEM CHAMADAS CAIXA FRAME INTERNET RAMAL DADOS BASE VIRTUAL ROUTING CHAMADA TELEFONIA LINHA BANDA INTERFACE VOICE TELEFÔNICO SISTEMA REDE TEMPO CANAL CENTER AGENTE DATA CENTRAL CONTROL ACCESS SERVIÇO IEEE PONTO RUÍDO TIME SINALIZAÇÃO RING COMUTAÇÃO PROTOCOL CÓDIGO DOMAIN BROADCAST FILA ROTEAMENTO TOKEN DIGITAL TAXA ACESSO CALL CONTROLE
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: